Provas

DE REGRESSO À LUZ

Dias
Horas
Minutos
Segundos

7ª EdiçÃo

ULTRA TRILHOS ROCHA DA PENA

Após uma paragem devido à pandemia, que ainda vivemos, a organização preparou uma 7ª edição especial do UTRP – Ultra Trilhos Rocha da Pena de forma a que se sinta que não estamos só a retornar à antiga normalidade mas que possa regressar a competir com toda a segurança e o mesmo desafio competitivo.

Não será a retoma como gostaríamos mas é um recomeçar! Apelamos a que todos cumpram escrupulosamente as orientações que os atletas irão receber no guia de atleta. 

No UTRP – Ultra Trilhos da Rocha da Pena – os atletas irão percorrer aproximadamente 48Km com 2430m D+.  A edição de 2021 terá algumas novidades. O sentido da prova será inverso aos dos anos anteriores, subindo inicialmente o Cerro dos Negros e seguindo pelo topo da cordilheira. Ou seja, os 48km farão “a subida” e a “descida da morte”. Outros trilhos novos irão estar à vossa espera mas o melhor será a supressa. 

O UTRP  2021 é uma prova certificada do Circuito Nacional de Trail Ultra da ATRP série 150, sendo também uma prova qualificativa para o UTMB (Q50M) , atribui 2 pontos ITRA e  será prova de Campeonato de Trail Ultra da Associação de Atletismo do Algarve.

No TLRP – Trail Longo da Rocha da Pena – os atletas irão percorrer aproximadamente 23,4 Km com 1020 m D+. Nesta edição os atletas não irão confrontar-se com a “subida da morte” mas antes com a descida. Dizem que a descer todos os santos ajudam, mas para descer há que subir. O sentido da prova será diferente portanto, mesmo para quem conhece o percurso terá uma supresa nas pernas no final. 

O TLRP  2021 é uma prova certificada do Circuito Nacional de Trail  da ATRP série 100, sendo também uma prova qualificativa para o UTMB (Q25M) , atribui 2 pontos ITRA

No TCRP – Trail Curto da Rocha da Pena – os atletas irão percorrer aproximadamente 16 Km com 780m D+. À semelhança das restantes distâncias, a famosa “Subida da Morte” transformou-se este ano em “Descida da Morte, com a alteração do sentido da prova. Depois do “Trilho do Pascal”, os atletas poderão ter um cheirinho da Rocha da Pena, apesar de não percorrerem o famoso planalto.

Está classificado pela ATRP – Associação Trail Running de Portugal como Trail Curto de grau de dificuldade: 3.